Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Empiricus e Vitreo oferecem 50 bolsas de estudo de programação para jovens de baixa renda

07/04/2022 - 17:29
U.Code Empiricus Vitreo bolsas de estudo programação Digital House
Oportunidade: curso U.Code será realizado em parceria com a Digital House (Imagem: Divulgação/Empiricus)

A Empiricus e a Vitreo abriram inscrições para nova turma do curso de programação U.Code, em parceria com a Digital House, voltado a jovens de baixa renda.

Nesta edição, serão oferecidas 50 bolsas de estudo. As inscrições e testes de lógica já começaram e vão até 25 de abril.

A primeira edição do programa formou 25 profissionais, sendo que a maior parte foi recrutada para atuar na própria Empiricus.

“Tivemos uma experiência muito positiva com a realização da primeira turma do curso de programação. É uma oportunidade para o estudante, que vai se capacitar e provavelmente sairá empregado e, para nós, que vamos poder contar com um profissional qualificado em uma área que possui muita demanda”, destacou Thiago Veras, diretor de RH da Empiricus.

Quanto às aulas, serão 100% online e ao vivo, no período noturno. Vale salientar, também, que os candidatos não necessitam de nenhuma formação prévia na área da programação.

A Digital House vai transmitir aos alunos os conteúdos de duas trilhas de ensino: Java e Web Full Stack.

Em relação a como se inscrever no U.Code, basta acessar o site [clique aqui] e participar do processo. Inicialmente, serão selecionados 50 candidatos. Na segunda fase, após a conclusão das primeiras 40 horas de curso, das entrevistas e a realização de um desafio online, o grupo será reduzido para 30 participantes.

U.Code: pré-requisitos para participar do curso de programação

O programa é voltado para jovens e adultos, com idade igual ou maior que 18 anos e ensino médio completo, residentes no Brasil e apaixonados por tecnologia. E o interesse na área de investimento é um diferencial.

“Trata-se da nossa contribuição para fazer com que mais pessoas sejam protagonistas das suas próprias jornadas e mudem suas vidas através da educação”, explica Cristiano Santos, CGO (Chief Growth Officer) da Digital House.

Os aprovados na primeira etapa iniciam um curso preparatório online em 27 de abril e têm até 11 de maio para concluí-lo. Depois, têm de 12 a 15 de maio para realizar o desafio on-line e, por fim, os que passarem irão para a entrevista final, que ocorrerá entre 18 e 27 de maio. As aulas começam no dia primeiro de junho. Ao todo, o curso oferecerá 250 horas de aulas e deve durar cerca de sete meses.

Um dos responsáveis pelo atual projeto é formado pela primeira edição do programa. Guilherme Endrigo, 26 anos, foi contratado no ano passado e tornou-se o Tech Recruiter da Empiricus. Ele comentou sobre a iniciativa, enfatizando a importância de tornar acessível esse curso que, caso contrário, poderia custar mais de R$ 9 mil para os participantes.

“O mercado para a área de programação é muito disputado, existe uma demanda por profissionais qualificados. Assim, nada mais justo do que oferecermos uma formação focada em jovens de baixa renda e encontrarmos perfis que tenham conexão com a cultura da empresa”, destaca Endrigo.

[QUERO ME INSCREVER PARA PARTICIPAR DO U.CODE, CURSO DE PROGRAMAÇÃO]

Última atualização por Márcio Juliboni - 07/04/2022 - 17:31

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de carreira?
Receba todo domingo as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto