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Empiricus: Felipe Miranda revela por que evita investir em ações

04 out 2019, 13:03 - atualizado em 04 out 2019, 15:13

A Empiricus é uma empresa fundada em 2009, tem como especialização publicações de conteúdos voltados para o mercado financeiro, como por exemplo, ideias para investimentos. Atualmente, contém mais de 350 mil assinantes.

Para isso, existem mais de 300 funcionários, na sede que fica localizada em São Paulo. Na sua fundação, a idealização foi feita por dois professores universitários, sendo eles Felipe Miranda e Rodolfo Amstalden, juntamente com Marcos Elias e Caio Mesquita.

Bettina

Além disso, a Empiricus é conhecida também por suas arrojadas campanhas publicitárias, que muitas vezes ocorrem em anúncios de YouTube.

Em maio de 2019, a empresa chamou atenção. Quando em uma de suas peças publicitárias a jovem Bettina Rudolph, de 22 anos, conta que já continha mais de R$ 1 milhão de patrimônio acumulado.

Bettina explica que ficou milionária fazendo aportes em ações. Portanto, a ação não saiu como planejado. Para entender melhor sobre o real trabalho da Empiricus e falar sobre o pedido público de desculpas, lançado no 1º dia de outubro, o Canal 1Bilhão Educação Financeira, entrevistou o Estrategista-Chefe e CEO, Felipe Miranda.

O pedido de desculpas

“Seria um pouco vitoriano e maniqueísta falar sobre um antes e depois da Bettina. A verdade é que a gente já vinha de um processo de melhorias, e após isso, nós aceleramos mais ainda”, comenta Miranda quando questionado sobre um antes da campanha e após a mesma. Felipe explica que a rigor a Empiricus nem é uma empresa de mercado financeiro. “Nós somos configurados como editora. Ou seja, uma empresa de informação e opinião”.

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Leia também: “Felipe Miranda: Poucas e boas sobre a carteira Empiricus”

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