Carteira Recomendada

Empiricus faz alterações na carteira recomendada de ações internacionais para maio, de olho na guerra comercial

07 maio 2025, 11:02 - atualizado em 07 maio 2025, 11:02
acoes-carteira-recomendada-
(Imagem: Bigc Studio/ Canva Pro)

A Empiricus Research divulgou sua carteira recomendada de ações internacionais para o mês de maio com duas mudanças: Taiwan Semiconductor (TSMC34) e Target (TGTB34) foram retiradas, dando lugar a AT&T (ATTB34) e Visa (VISA34).

O analista Enzo Pacheco, que elabora as recomendações, também optou por alterar as posições em algumas das principais empresas, como Amazon (AMZO34) e Meta (M1TA34), que perderam 10% de peso na carteira cada.

Em um cenário ainda incerto com os possíveis novos desdobramentos da guerra comercial, a Empiricus optou por reduzir a posição em tecnologia e focar em papéis menos expostos às tarifas.

Apesar de reforçar a confiança nas teses de Amazon e Meta no longo prazo, o analista diz que ambas correm o risco de sofrer com realizações dos investidores preocupados com novas tarifas, após forte recuperação em meados de abril.

Neste contexto, as ações da AT&T e da Visa passaram a integrar a lista, sem perspectivas de grande crescimento, mas com operações sólidas.

“Talvez eu não consiga enxergar os papéis da AT&T chegando a grandes valorizações em maio, mas também não vejo ele despencando. Neste momento temos que tentar lidar mais com o risco dos papéis caírem muito do que um potencial de valorização muito claro”, afirmou o analista, em entrevista ao Giro do Mercado nesta semana.

Em relação ao aumento de posições, Alibaba (BABA34) ganhou mais 10% de peso na carteira, assim como UnitedHealth (UNHH34). A Berkshire Hathaway (BERK34) aumentou em 5% sua participação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As melhores ações internacionais para investir em maio

Empresa Ticker Peso
Alibaba BABA34 15%
Berkshire Hathaway BERK34 15%
UnitedHealth UNHH34 15%
AT&T ATTB34 10%
Coinbase C2OI34 10%
Disney DISB34 10%
Visa VISA34 10%
Amazon AMZO34 5%
Dell D1EL34 5%
Meta Platforms M1TA34 5%

Compartilhar

Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.
gustavo.silva@moneytimes.com.br
Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.