CryptoTimes

Empresa de empréstimos cripto Hodlnaut entra com pedido de proteção contra credores

16 ago 2022, 10:13 - atualizado em 16 ago 2022, 10:13
Hodlnaut
O pedido de Hodlnaut pausa quaisquer ações legais de credores contra a companhia. (Imagem: Unsplash/Swapnil Bapat)

A empresa de empréstimos cripto Hodlnaut, que congelou saques de clientes na semana passada, entrou com pedido de proteção contra credores em Cingapura, conforme trabalha para solucionar a crise de liquidez.

Ao anunciar a decisão na terça-feira (16), Hodlnaut disse que entrou com pedido em 13 de agosto no Supremo Tribunal de Cingapura para ser colocada sob gestão judicial – um processo para pausar quaisquer reivindicações legais e processos contra ela pelos credores.

“Essa pausa irá nos oferecer o respiro para focar nossos esforços no plano de recuperação para reabilitar a companhia”, disse a empresa no comunicado.

O pedido feito pela Hodlnaut previne a companhia de ter de vender seus ativos para compensar qualquer déficit em seus registros.

“Queremos evitar uma liquidação forçada de nossos ativos, pois é uma solução insuficiente que exigirá a venda das criptomoedas, como BTC, ETH e WBTC, de nossos usuários nas cotações atuais depreciadas”, consta no comunicado feito hoje.

A decisão de Hodlnaut é semelhante às de Zipmex e Vauld, ambas buscaram proteção contra credores em Cingapura e receberam cerca de três meses para resolverem problemas financeiros.

7 empresas de criptomoedas que suspenderam
saques e serviços recentemente

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova atualização de Hodlnaut em breve

Hodlnaut disse estar trabalhando com advogados e deverá fornecer a próxima atualização em 19 de agosto.

Como parte do processo de gestão judicial da empresa, o Supremo Tribunal de Cingapura irá apontar um gestor judicial – um agente independente do tribunal para gerenciar a companhia.

Porém, esse processo poderá levar “alguns meses”, segundo Hodlnaut. Para isso, a empresa entrou com pedido para que Tam Chee Chong, da Kairos Corporate Advisory, seja apontado gestor judicial interino e, depois, gestor judicial.

Hodlnaut foi criada em 2019, em Cingapura, para permitir que usuários depositassem criptomoedas e recebessem juros pelos depósitos. Em dezembro de 2021, a companhia afirmou ter mais de US$ 500 milhões em ativos sob gestão e mais de 10 mil usuários ativos.

Embora Hodlnaut tenha entrado com pedido para gestão judicial, os fundos de clientes permanecem congelados. A empresa ainda não tem uma data estabelecida para retomar os saques.

“Nós analisaremos as soluções disponíveis quanto a permitir que nossos clientes usem a liquidez de emergência, mas isso ainda está sujeito a discussão e aprovação por investidores”, disse Hodlnaut.

*Com informações de Decrypt

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

theblock@moneytimes.com.br