Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Empresa fundada por CEO do Twitter investe grande quantia na plataforma de streaming Tidal

04/03/2021 - 16:10
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
A parceria entre Dorsey e Jay-Z se solidificou ainda mais com novo investimento da Square na Tidal (Imagem: Tidal)

A empresa de pagamentos Square, fundada pelo CEO do Twitter Jack Dorsey, está comprando uma participação majoritária na Tidal, empresa de serviço de streaming musical, apoiada e dirigida por artistas, como Jay-Z, Beyoncé, Rihanna, entre outros. 

Em uma declaração para a imprensa, a Square afirmou que pagará US$ 297 milhões em dinheiro e ações para se tornar sócia majoritária e que os artistas que já são acionistas da empresa serão os únicos a terem as ações restantes. 

A Tidal continuará a operar de modo independente e o rapper Jay-Z será nomeado para o conselho administrativo da Square.

Em um tuíte, Jack Dorsey, CEO da empresa de pagamentos, afirmou que essa aquisição se resume a encontrar novas maneiras de artistas conseguirem apoio ao próprio trabalho e de que novas ideias motivadoras podem ser encontradas na junção da música com a economia.

Dorsey ainda comentou que a empresa desenvolverá experiências musicais totalmente inéditas, a fim de aproximar os fãs, além de criar integrações simples para venda de merchandising, ferramentas para impulsionar as colaborações e novas fontes de receitas.

A compra da Tidal pela Square acontece semanas após o CEO do Twitter e Jay-Z criarem em conjunto um fundo de doações de 500 bitcoins. Esse fundo tem a intenção de financiar projetos relacionados a cripto na África e na Índia. 

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 04/03/2021 - 16:10