Empresas

Empresa global de baterias encerra operações e cita Covid

12 jun 2020, 9:07 - atualizado em 12 jun 2020, 9:07
NEC Energy Solutions
A NEC era uma das empresas do grupo relativamente pequeno da indústria de baterias de grande escala e com alcance global (Imagem Twitter/NEC Energy Solutions)

A NEC Energy Solutions, uma das poucas empresas de armazenamento de energia com alcance global, está encerrando as operações depois que a pandemia do Covid-19 frustrou os planos de vender o negócio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na quinta-feira, a gerência da NEC notificou clientes de que iniciaria um “encerramento ordenado” das operações. A maioria dos funcionários permanecerá na empresa por tempo suficiente para concluir os projetos existentes, de acordo com carta vista pela Bloomberg.

Embora a empresa com sede em Massachusetts não tenha planos de buscar novos negócios, continua comprometida com a conclusão de projetos em desenvolvimento.

A japonesa NEC Corp., controladora da empresa, tentou vender o negócio, de acordo com a carta. Mas as “condições de mercado no negócio de armazenamento de energia por baterias em escala de rede e o impacto da pandemia de coronavírus inibiram os esforços para encontrar um comprador adequado”, segundo a carta.

A unidade nunca deu lucro desde que foi criada em 2014, disse um porta-voz da matriz em Tóquio. Apesar do mercado de baterias em expansão, existe forte concorrência de preços e essa situação não deve mudar, acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os contratos de manutenção de baterias da subsidiária dos EUA duram até março de 2030 e não serão cancelados até então.

A NEC era uma das empresas do grupo relativamente pequeno da indústria de baterias de grande escala e com alcance global.

Sua saída do setor levanta a questão se os problemas são exclusivos da NEC ou também aplicáveis aos concorrentes, afirmou Logan Goldie-Scot, chefe de pesquisa de energia limpa da BloombergNEF.

“É bastante significativo que estejam fechando”, disse em entrevista. “Se estão saindo do espaço porque não o consideram viável, há uma série de questões.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Steve Fludder, diretor-presidente da NEC Energy, está renunciando ao cargo e será substituído por Mark Lymbery, a quem a empresa descreve como um executivo “com experiência em reorganização de negócios”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar