BusinessTimes

Enauta assina acordo para vender participação no campo de Manati à Gas Bridge

17 ago 2020, 10:58 - atualizado em 17 ago 2020, 10:58
Campo de Manati
A operação envolve R$ 560 milhões, valor que está sujeito à superação de condições contratuais (Imagem: Site da Empresa)

A Enauta (ENAT3) celebrou contrato com a Gas Bridge para a venda da totalidade de sua participação de 45% no campo de Manati, na Bahia, informou a companhia em comunicado divulgado durante o domingo.

A operação envolve 560 milhões de reais, disse a empresa, destacando que o valor está sujeito à superação de condições contratuais e “pode ser aumentado dependendo de certos eventos e condições regulatórias e comerciais”.

A empresa disse ainda que, pelos termos do acordo, o fluxo de caixa referente ao campo de Manati permanecerá com a Enauta Energia até 31 de dezembro de 2020.

“Estima-se que todos os atos necessários para conclusão do contrato, incluindo o pagamento do preço de compra, sejam realizados até 31 de dezembro de 2021”, acrescentou a companhia no comunicado.

Resultado

A Enauta reportou lucro líquido consolidado de R$ 127,8 milhões no segundo trimestre. A cifra representa um salto de 526% sobre o mesmo período do ano passado. O resultado foi favorecido pelo resultado operacional positivo e pelos ganhos com operações de hedge.

Mesmo naquele que é considerado o pior trimestre do ano, devido à pandemia de coronavírus, a petrolífera conseguiu elevar sua produção diária, em relação ao trimestre anterior e ao mesmo período de 2019.

A produção diária de petróleo foi de 14,6 mil barris equivalentes, e a de gás, de 3,2 mil barris equivalentes. No primeiro trimestre, os volumes foram de 11,4 mil e 5,7 mil, respectivamente.

(Matéria atualizada às 10h58 – Horário de Brasília)

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.