Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Enauta está em negociação direta com Yinson para contratação do FPSO para sistema definitivo de Atlanta

Diana Cheng
26/08/2021 - 8:44
Campo de Atlanta, Enauta
De acordo com o fato relevante divulgado pela Enauta nesta quinta-feira (26), o memorando abrange os acordos de afretamento, operação e manutenção da unidade de produção (Imagem: YouTube/Comunicação Enauta)

A Enauta (ENAT3), por meio da sua subsidiária integral Enauta Energia, assinou um memorando de entendimento com a Yinson Holdings Berhad para negociação direta e exclusiva dos contratos de fornecimento de FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás) para o sistema definitivo do Campo de Atlanta, que está localizado na Bacia de Santos e é 100% operado pela companhia.

De acordo com o fato relevante divulgado pela Enauta nesta quinta-feira (26), o memorando abrange os acordos de afretamento, operação e manutenção da unidade de produção.

“Decidimos seguir em frente com a Yinson, uma empresa tradicionalmente fornecedora de FPSOs, mundialmente conhecida, que já está se estabelecendo no mercado brasileiro. Chegamos a um acordo que corresponde às nossas expectativas de entregar um sistema de produção seguro e robusto”, disse Carlos Mastrangelo, diretor de Operações da Enauta.

Mastrangelo disse que o memorando permitirá à companhia antecipar decisões relevantes para o sucesso da licitação do sistema definitivo de Atlanta, além de dar mais previsibilidade sobre o início da operação.

O processo de licitação do FPSO considera um FPSO com capacidade para processar 50 mil barris de óleo por dia, ao qual estarão conectados de 6 a 8 poços produtores, três deles já em operação no sistema de produção antecipada. A licitação considera a adaptação de um FPSO existente e ainda não utilizado, o OSX-2.

A Enauta afirmou que o processo de licitação dos demais serviços e equipamentos necessários para o desenvolvimento do sistema definitivo no campo está em andamento.

Adicionalmente, a companhia entrou com o pedido junto ao Ibama para obter licença prévia do sistema definitivo. A Enauta espera tomar a decisão final de investimento do sistema no início de 2022 para começar a produzir em meados de 2024.

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Diana Cheng - 26/08/2021 - 8:44

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web