Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Energias do Brasil cai mais de 4% na bolsa paulista

26/07/2018 - 16:01

Por Investing.com – As ações da EDP Energias do Brasil (ENBR3) operam em com forte desvalorização de 4,72% a R$ 13,72, após a divulgação do balanço do segundo trimestre. A elétrica reportou um lucro líquido de R$ 227,7 milhões de abril a junho, alta de 60,3% ante o mesmo período do ano passado, principalmente em função do aumento da margem e da melhora do resultado financeiro.

A empresa, que opera distribuidoras de energia em São Paulo e no Espírito Santo e atua em geração e transmissão, teve um lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 596,3 milhões de reais entre abril e junho, alta de 11,8 por cento ante o segundo trimestre de 2017.

Já a receita líquida no segundo trimestre foi de cerca de 3,3 bilhões, aumento de 25,9 por cento em relação a um ano antes, decorrente dos reajustes tarifários nas distribuidoras, do ressarcimento do ADOMP em UTE Pecém e do maior volume de energia comercializada.

A Coinvalores destaca que o reajuste tarifário das distribuidoras e o maior volume de energia comercializada estão entre os principais propulsores da receita e do EBITDA neste trimestre. O lucro líquido superou as estimativas, impulsionado pela menor despesa financeira e participação de minoritários. Todavia, a queda anual de 2,6 p.p. na margem EBITDA, devido aos maiores custos com compra de energia, tende a minimizar a influência positiva sobre os papéis.

Para a Mirae Asset, o resultado trimestral ficou em linha com o estimado pelo consenso. O sentimento é positivo para o restante do ano, mas os analistas não esperam grande impacto na cotação.

A corretora continua recomendando compra, com potencial de valorização de 17%. A ENBR3 (SA:ENBR3) negocia a um múltiplo EV/EBITDA 2018 de 5,7x e para 2019 de 5,2x.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 26/07/2018 - 16:01

Cotações Crypto
Pela Web