Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Energias do Brasil pode vender hidrelétricas para investir em transmissão e distribuição

19/02/2020 - 12:15
Na área de transmissão, a empresa estará mais atenta a aquisições de projetos, segmento têm registrado uma concorrência acirrada que espreme os retornos (Imagem: Reprodução/EDP)

A Energias do Brasil (ENBR3), que pertence ao grupo português EDP, poderá avaliar a venda de ativos, como usinas hidrelétricas, para financiar investimentos em oportunidades de expansão nos segmentos de transmissão e distribuição de eletricidade, disse nesta quarta-feira o presidente da companhia, Miguel Setas.

O objetivo do movimento seria realizar uma “reciclagem de capital” com foco em direcionar recursos para segmentos vistos como estratégicos, explicou o executivo durante teleconferência com acionistas e investidores para comentar resultados de 2019.

“Poderemos vir a considerar alguma ‘rotação de ativos’ se vierem por aí oportunidades mais brilhantes na transmissão ou na própria transmissão. Esse é o resumo de nossa estratégia de crescimento”, disse Setas.

Na área de transmissão, a empresa estará mais atenta a aquisições de projetos, no chamado mercado secundário, uma vez que os leilões de novos empreendimentos no segmento têm registrado uma concorrência acirrada que espreme os retornos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Já em distribuição a EDP Brasil acompanhará possíveis negócios que possam surgir com a privatização de concessionárias controladas por governos estaduais.

Última atualização por Lucas Simões - 19/02/2020 - 12:15