Empresas

Energisa (ENGI11): BNDES vende 11,5 milhões de units da empresa

11 jul 2024, 20:25 - atualizado em 11 jul 2024, 20:25
Energisa
De acordo com o BNDES, as operações de venda não objetivam a alteração do controle acionário. (Imagem: Youtube/Energisa)

A Energisa (ENGI11) informou nesta quinta-feira (11) que o BNDES vendeu, de 12 de março a 10 de julho, 11,5 milhões de units de emissão da companhia.

Com isso, a instituição, por meio do BNDESPar, passou a deter cerca de 34,9 milhões de units da Energisa. Cada unit é composta por uma ação ordinária e quatro ações preferenciais da companhia.

A representatividade dessas ações no capital social da Energisa ficou distribuída em 3,93% de ações ordinárias e 9,95% de ações preferenciais, com uma participação total de 7,62%.

De acordo com o BNDES, as operações de venda não objetivam a alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da Energisa.

“Não foram celebrados, pela BNDESPar, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Energisa”, disse em comunicado.

Veja o comunicado da Energisa

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar