Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Engie é a elétrica para ter durante a crise hídrica

Bruno Andrade
10/10/2021 - 14:59
Engie
A empresa comprou energia suficiente para se manter em um pior momento da crise hídrica (Imagem: REUTERS/Stephane Mahe)

A Engie (EGIE3) é a elétrica para ter durante a crise hídrica, disseram Luiza Candiota e Marcelo Sá, analistas do Itaú BBA, em relatório enviado aos clientes e obtido pelo Money Times nesta última terça-feira (05).

Segundo os especialistas, a empresa comprou energia suficiente para se manter em um pior momento da crise hídrica, sendo assim comprar ações da elétrica é uma forma inteligente de se proteger da crise do setor.

No documento, o Itaú BBA comentou que conversou com o CFO, Marcelo Malta, e o chefe de RI, Rafael Bosio da Engie. Segundo eles, a possibilidade de racionamento da companhia é muito baixa.

“Por enquanto o risco de racionamento de energia é muito baixo, mas a má hidrologia deve levar a preços spot elevados e alta e o déficit do GSF não só em 2021, mas também em 2022”, afirmaram Bosio e Malta ao Itaú BBA.

Além disso, a elétrica enxerga a energia solar como uma fonte mais competitiva, tendo em vista que adquiriu o complexo solar do Assú, com capacidade instalada de 750 megawatt (MW) por R$ 41,2 milhões, reforçando o foco sobre o crescimento das energias renováveis.

“Embora o projeto não tenha assinado nenhum PPA, acreditamos que é provável que Engie obtenha melhores condições do que os proprietários anteriores, dada a sua experiência na venda de energia no mercado gratuito”, concluíram Candiota e Sá.

Não obstante, a companhia possui um sólido gasoduto renovável que gera cerca de 2,3 gigawatt (GW).

Com toda essa possibilidade de blindagem a escassez de água, os especialistas recomendaram compra para ação após classifica-la com um desempenho acima da média do mercado (Outperform).

Por fim, os analistas ainda calcularam um preço-alvo de R$ 43,80 para o final de 2022, alta de 16,5% na comparação com o fechamento desta última sexta-feira (08).

Última atualização por Bruno Andrade - 10/10/2021 - 14:59

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web