Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Entenda por que a escolha de Juliette, do BBB 21, em não assinar contrato com a Globo foi certeira

06/06/2021 - 14:59
Juliette BBB 21
O fato de Juliette acumular mais de 30 milhões de seguidores apenas no Instagram torna a ex-BBB maior que o programa (Imagem: Youtube/Big Brother Brasil)

Após vencer o BBB 21 com 90,15% dos votos, Juliette Freire recusou assinar o contrato com a Globo.

De acordo com o educador financeiro William Ribeiro, CEO da plataforma “Dinheiro com Você”, a decisão da paraibana foi correta.

“Mais do que nunca, existe exposição, vida e ganhos milionários fora da TV, independente de qual seja a mídia”, explica Ribeiro.

Segundo o especialista, a forma de consumo das mídias está mudando e um aprova disso foi o ex-diretor de esportes da Globo, João Pedro Paes Leme. O jornalista deixou a emissora para trabalhar com o youtuber e influenciador Felipe Neto.

O fato de Juliette acumular mais de 30 milhões de seguidores apenas no Instagram torna a ex-BBB maior que o programa, que tem cerca de 14 milhões de seguidores.

“De acordo com as práticas do mercado, um influenciador com o alcance de Juliette pode cobrar facilmente mais de R$ 100 mil reais por um post patrocinado”,  diz o especialista.

Sendo assim, sair da mídia tradicional pode ser muito vantajoso nesse ponto de vista.

Todavia, Ribeiro diz ainda que apenas o número de seguidores não é suficiente, a ex-BBB precisa de um bom número de engajamento para levantar esse dinheiro por postagem.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 04/06/2021 - 21:49

Pela Web