Internacional

Erdogan diz estar entristecido por inflação de 36% na Turquia em 2021

03 jan 2022, 14:54 - atualizado em 03 jan 2022, 14:54
Em pronunciamento após uma reunião de gabinete, Erdogan também afirmou que a inflação subiu por causa do aumento dos preços globais das commodities e da queda da lira, que perdeu quase 44% de seu valor no ano passado (Imagem: REUTERS/Umit Bektas)

O presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, disse nesta segunda-feira estar entristecido com a inflação anual do país em 2021, depois que a taxa disparou para 36,1%, acrescentando que seu governo está determinado a reduzi-la para um dígito.

Em pronunciamento após uma reunião de gabinete, Erdogan também afirmou que a inflação subiu por causa do aumento dos preços globais das commodities e da queda da lira, que perdeu quase 44% de seu valor no ano passado.

Ele também disse que as autoridades inspecionarão aumentos exorbitantes de preços e anunciou apoio adicional aos salários de funcionários públicos e aposentados.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.