Mercados

Terra Santa Agro tem prejuízo de R$ 15,1 mi no 3º tri; Ebitda avança

12 nov 2020, 20:45 - atualizado em 12 nov 2020, 20:46
Terra Santa Agro
No lado positivo, o resultado operacional atingiu 100,7 milhões de reais no período (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

A Terra Santa Agro registrou prejuízo líquido de 15,1 milhões de reais no terceiro trimestre, ante resultado negativo de 53,34 milhões de reais no mesmo período do ano passado, informou a companhia nesta quinta-feira.

Segundo a companhia, o resultado líquido foi influenciado negativamente pela provisão de contingências tributárias e trabalhistas, com impacto negativo de 16,8 milhões de reais, pelo resultado financeiro negativo de 90,4 milhões de reais e por impostos diferidos.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) da empresa, uma das maiores produtoras de grãos e fibras do Brasil, somou 97,7 milhões de reais no período, alta de 216,8% na comparação anual.

No lado positivo, o resultado operacional atingiu 100,7 milhões de reais no período, indicou a Terra Santa Agro.

A companhia informou ainda que sua dívida atingiu 1,1 bilhão de reais em 30 de setembro, cifra 32% superior ao que registrava no final do ano passado, influenciada pela desvalorização do real frente ao dólar.

A companhia ainda alertou que os resultados contábeis da companhia levam em consideração o resultado de três safras distintas para análise trimestral e acumulado no ano.

O atual período considera a safra corrente (2020/21), que teve início em setembro e, apesar de ainda não ter faturamento, já incorre em despesas, por exemplo.

Veja o quadro abaixo:

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar