Governo Federal

Espionagem? Equipe de transição de Lula dispensa ajuda de General Heleno e usa apenas internet móvel

16 nov 2022, 16:44 - atualizado em 16 nov 2022, 19:32
Antonio Cruz/ Agência Brasil

Apenas a sala no Centro Cultural Banco do Brasil. Essa foi a única ajuda que a equipe de transição do governo Lula aceitou do atual governo. Membros do grupo de trabalho indicados pelo presidente eleito dispensaram até equipamentos que seriam cedidos.

Logo nos primeiros dias de trabalho, cerca de 40 pessoas estiveram presentes no CCBB para fazer a instalação de rede de computadores e internet à pedido do Gabinete de Segurança Institucional, comandado pelo General Heleno.

O grupo foi dispensado e até o momento os nomes indicados por Lula tem trabalhado no local com computadores próprios e internet de rede própria, roteada dos próprios celulares e aparelhos.

Vice presidente eleito e coordenador da equipe de transição do governo Lula, Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira mais nomes que farão parte dos grupos técnicos. Os indicados discutirão os temas ligados à agricultura, ciência e tecnologia, comunicação social, desenvolvimento agrário, desenvolvimento regional, justiça e segurança pública, meio ambiente, minas e energia, pesca, povos originários, turismo, trabalho, previdência, saúde, relações exteriores e transparência, integridade e controle.

Entre os nomes anunciados, muitos ex-ministros como Katia Abreu e ex-secretários executivos dos ministérios, e alguns nomes políticos conhecidos, como os casos de Andre Janones e Manuela D’ávila na comunicação e Flavio Dino em segurança e justiça.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.