Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

“Estamos vivenciando a primeira grande chance do bitcoin”, afirma o bilionário Paul Tudor Jones

22/10/2020 - 13:30
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
“Eu gosto ainda mais do bitcoin do que antes. Eu acho que estamos vivenciando a primeira grande chance do bitcoin e há um longo caminho a se percorrer”, afirma o bilionário. (Imagem: REUTERS/Eduardo Munoz)

Seis meses após o bilionário Paul Tudor Jones ter defendido o investimento em bitcoin, o famoso gestor de fundos de hedge afirma gostar ainda mais da criptomoeda.

Em entrevista ao canal americano CNBC nesta quinta-feira (22), Jones — que comanda a Tudor Investment Corp — afirma estar ainda mais otimista sobre o criptoativo, que ele considera ser uma possível proteção contra políticas monetárias agressivas de bancos centrais.

Eu gosto ainda mais do bitcoin do que antes. Eu acho que estamos vivenciando a primeira grande chance do bitcoin e há um longo caminho a se percorrer”, afirmou Jones.

Em maio, o tenessiano de 66 anos de idade havia publicado uma carta a investidores, intitulada “A Grande Inflação Monetária”, defendendo o bitcoin como “a melhor estratégia de maximização de lucros”.

Na época, ele disse que a empresa iria alocar uma posição em futuros de bitcoin. Desde que a carta veio a público, o preço do bitcoin valorizou 20%.

(Imagem: TradingView)

Em relação a outros ativos de proteção contra a inflação, Jones disse que o bitcoin é o mais atrativo.

“O motivo pelo qual eu recomendo o bitcoin é porque estava no cardápio de ativos contra a inflação, como ouro, rentabilidade de Valores Mobiliários do Tesouro Protegidos contra a Inflação (TIPS), cobre, como uma curva de rentabilidade para posições de compra, e cheguei à conclusão de que o bitcoin seria o melhor ativo contra a inflação”, acrescentou ele.

A tese de investimento do bitcoin do bilionário Paul Tudor Jones

A tese de investimento em bitcoin da MicroStrategy

A tese de investimento em bitcoin da Square

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 22/10/2020 - 13:50