Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Estatal gaúcha CEEE aprova venda de ativos de transmissão por mínimo de R$ 1,7 bi

06/04/2021 - 8:55
A elétrica disse que a operação envolverá também a venda de participações detidas por ela nas transmissoras de energia TSLE e FOTE, nas quais tem como sócia a Eletrobras CGT Eletrosul (Imagem: Pixabay/Sarangib)

A estatal gaúcha CEEE-Par aprovou a venda de ativos de transmissão de energia detidos por sua controlada CEEE-GT em leilão de desestatização a ser realizado na bolsa paulista B3, após discussão em assembleia extraordinária de acionistas.

O valor econômico mínimo da operação será de 1,699 bilhão de reais pela participação da CEEE-Par, equivalente a 66,06% do capital social, disse a companhia em comunicado ao mercado nesta terça-feira.

A elétrica disse que a operação envolverá também a venda de participações detidas por ela nas transmissoras de energia TSLE e FOTE, nas quais tem como sócia a Eletrobras CGT Eletrosul.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

Nesses casos, conforme acordos de acionistas vigentes, a subsidiária da Eletrobras (ELET6) poderá exercer direito de preferência para compra das fatias da CEEE-GT.

A CEEE disse ainda que a aprovação para desestatização é válida apenas para os negócios de transmissão, “sendo que os ativos de geração serão objeto de deliberação futura”.

A CEEE realizou em 31 de março um leilão para a venda de sua unidade de distribuição de energia, a CEEE-D, que acabou arrematada pela Equatorial (EQTL3) por 100 mil reais.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 06/04/2021 - 8:55

Pela Web