BusinessTimes

Estatal PPSA arrecada R$ 704,2 milhões para a União em 2020

12 jan 2021, 13:09 - atualizado em 12 jan 2021, 13:09
Petrobras
Os 76,4 milhões de reais restantes foram arrecadados por meio de um Acordo de Equalização de Gastos e Volumes assinado entre a PPSA e a Petrobras em junho de 2020, explicou a empresa (Imagem: YouTube/Petrobras)

A Pré-Sal Petróleo (PPSA) arrecadou 704,2 milhões de reais para a União no ano passado, somando um total de 2,8 bilhões desde 2018, informou nesta terça-feira a estatal de petróleo e gás, responsável por representar o Brasil nos contratos de partilha de produção, em áreas do pré-sal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Do montante total arrecadado em 2020, 627,8 milhões foram referentes à comercialização da parcela de petróleo e gás da União sob gestão da companhia, volume 33,5% superior ao de 2019 e 119% ao de 2018, quando a empresa iniciou a atividade.

Os 76,4 milhões de reais restantes foram arrecadados por meio de um Acordo de Equalização de Gastos e Volumes assinado entre a PPSA e a Petrobras (PETR3PETR4) em junho de 2020, explicou a empresa.

O acordo é referente à parcela da União na produção de petróleo e gás natural no campo de Tartaruga Verde Sudoeste, objeto de contrato de partilha de produção assinado em 17 de dezembro de 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar