Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Operadores do Porto de Santos negam intenção da estiva parar, apesar de carta do Sindicato

18/03/2020 - 12:55
Porto de Santos
Fluxo em Santos já era baixo e agora parara de vez (Imagem: Divulgação/ Portal Governo Brasil)

Apesar da mais lenta movimentação de navios, o Sindicato dos Estivadores de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão decidiu pedir a suspensão imediata de todas as atividades. O agravamento da expansão do coronavírus junta mais uma atividade a ser parada.

“Considerando que todos os órgãos governamentais pararam suas operações físicas, esta diretoria delibera que haja paralisação total das operações no Porto de Santos pelo período instituído de quarentena”, afirma a carta assinada pelo presidente do sindicato, Rodnei Oliveira da Silva, divulgada há instantes.

O representante dos operadores marítimos, a Sopesp, negou a paralisação, em reunião com os portuários, segundo informações da Reuters. Mas não negaram a divulgação do documento do Sindicato solicitando o cessar das operações.

A tendência é o de outros portos também pararem, travando as exportações da soja em plena safra, apesar que já vinham menores.

Outros produtos já estavam também sem fluxo pelo modal marítimo, como o café, conforme Money Times deu mais cedo.

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 18/03/2020 - 14:15

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web