AgroTimes

Estoques de café verde dos EUA caem para mínima desde junho

18 jan 2022, 19:29 - atualizado em 18 jan 2022, 19:29
Café
Os analistas esperavam uma queda ainda maior, já que os estoques de arábica certificados mantidos pela ICE vêm caindo constantemente nas últimas semanas (Imagem: Reuters/Jorge Silva)

A quantidade de café verde armazenado nos portos dos Estados Unidos caiu 10.029 sacas de 60 kg até o fim de dezembro, para 5,83 milhões de sacas, a quarta redução mensal consecutiva e o menor patamar desde junho, disse a Associação de Café Verde (GCA, na sigla em inglês) na segunda-feira.

A redução era esperada uma vez que os torrefadores de todo o mundo estão dependendo mais de estoques locais, pois lidam com dificuldades de envio e atrasos para trazer mais produtos dos países produtores.

Os analistas esperavam uma queda ainda maior, já que os estoques de arábica certificados mantidos pela ICE vêm caindo constantemente nas últimas semanas.

Os dados da GCA incluem tanto o café nos armazéns da bolsa da ICE quanto os volumes mantidos por outros participantes do mercado nos portos dos EUA.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.