Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Estratégia autoritária cria milícias de fanáticos que disseminam ódio e desinformação, diz Barroso

06/08/2021 - 18:16
Luis Roberto Barroso
Barroso discorreu sobre os desafios enfrentados por diversos países e falou que alguns deles parecem ter criado a “mentirocracia” (Imagem: REUTERS/Leonardo Benassatto)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, disse nesta sexta-feira que a estratégia autoritária cria milícias de fanáticos que vivem de disseminar ódio, desinformação e teorias conspiratórias com o propósito de enfraquecer as instituições.

Sofrendo seguidos ataques do presidente Jair Bolsonaro por defender a confiabilidade do sistema de votação brasileiro e afirmar que o mesmo não precisa ser modificado como quer o mandatário, Barroso, que também é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que é um ator institucional e não um ator político.

Ao participar de evento com a presença dos também ministros do STF Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, Barroso discorreu sobre os desafios enfrentados por diversos países e falou que alguns deles parecem ter criado a “mentirocracia”.

Por outro lado, afirmou, nas democracias mais estabilizadas, a tensão que existe é absorvida institucionalmente e civilizadamente.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 06/08/2021 - 18:16

Cotações Crypto
Pela Web