Bancos

Estresse de oferta global cai em julho ao menor nível em 1 ano e meio, mostra índice do Fed de NY

04 ago 2022, 12:20 - atualizado em 04 ago 2022, 12:20
Mercados Wall Street EUA
O Índice de Pressão na Cadeia de Abastecimento Global do banco regional incorpora dados sobre custos de envio, prazos de entrega, atrasos e outras estatísticas numa única medida, em comparação com normas históricas (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

O estresse nas cadeias de suprimentos globais diminuiu em julho para seu nível mais baixo desde janeiro de 2021, com alívio no congestionamento portuário e outros gargalos, informou o Federal Reserve de Nova York nesta quinta-feira, em sua mais recente atualização de um índice mundial que acompanha os problemas de abastecimento.

Foi o terceiro mês consecutivo de queda, num sinal encorajador para as autoridades do Federal Reserve, que desejam que as tensões na cadeia de suprimentos diminuam a fim de ajudar a controlar a inflação, que está no maior nível em quatro décadas na maior economia do mundo.

O Índice de Pressão na Cadeia de Abastecimento Global do banco regional incorpora dados sobre custos de envio, prazos de entrega, atrasos e outras estatísticas numa única medida, em comparação com normas históricas.

O índice cai mais de 50% em relação a um pico recorde de dezembro passado, mas ainda permanece bem acima dos níveis vistos pouco antes do início da pandemia de Covid-19.

🏆Money Times é Top 8 em Investimentos!🏆

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do BrasilClique aqui e deixe seu voto!