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Estudo mostra que Magazine Luiza é a empresa com a melhor imagem durante a crise

27 maio 2020, 9:00 - atualizado em 27 maio 2020, 9:02
Magazine Luiza MGLU3
Empresas envolvidas em questões sociais, como é o caso do Magazine Luiza, são mais elogiadas pelas pessoas (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

O Magazine Luiza (MGLU3) é a empresa com a melhor imagem durante a crise, revelou um estudo da ESPM Rio sobre as mudanças de comportamento e consumo em tempos de isolamento social.

A pesquisa, realizada entre 28 de abril e 1º de maio com 300 participantes, mostrou que as restrições de locomoção geraram um nível de consciência maior.

“O comportamento do consumidor está mais racional, alterando suas percepções sobre marcas, pessoas, sentimentos”, afirmou Karine Karam, pesquisadora do think tank cRio ESPM.

Empresas envolvidas em questões sociais, como é o caso do Magazine Luiza, são mais elogiadas pelas pessoas. Logo no começo da pandemia de coronavírus, a varejista anunciou medidas para reduzir os impactos causados pela covid-19, preocupando-se com a segurança de funcionários e clientes e a saúde dos negócios.

A Madero, por outro lado, é a empresa mais criticada pelos consumidores. O levantamento relembrou o vídeo do fundador, Júnior Dursk, no qual ele afirmava que a economia não poderia parar, mesmo que mortes ocorressem.

Produtos mais consumidos

A demanda por material para escritório e artigos de limpeza se destaca durante o período de isolamento, reflexo da adoção do home office. 44% dos entrevistados, inclusive, estão trabalhando em casa por decisão da empresa. Há ainda 83% que irão aderir ao regime de trabalho remoto com mais frequência após o isolamento.

Compras online foram realizadas pelo menos uma vez por 45% dos entrevistados, dos quais 70% compraram produtos para melhorar o conforto da casa, com destaque para máquinas de lavar louça e itens relacionados ao trabalho ou ao estudo.

A pesquisa também mostrou que sete em cada dez entrevistados estão preocupados com a qualidade dos produtos de limpeza.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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