AgroTimes

Etanol está competitivo ante gasolina apenas em MS, Sergipe, Maranhão e Pará

19 set 2022, 11:54 - atualizado em 19 set 2022, 11:54
Combustíveis
O Estado em que o biocombustível é mais competitivo é Mato Grosso do Sul (60,40%), seguido de Sergipe (67,29%), Maranhão (67,43%) e Pará (69,37%) (Imagem: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O etanol continua com pouca competitividade em relação à gasolina na maior parte dos Estados do País.

O etanol está competitivo apenas em Mato Grosso do Sul, Sergipe, Maranhão e Pará, conforme levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas.

Os critérios consideram que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso.

O Estado em que o biocombustível é mais competitivo é Mato Grosso do Sul (60,40%), seguido de Sergipe (67,29%), Maranhão (67,43%) e Pará (69,37%).

Na média dos postos pesquisados no País, o etanol está com paridade de 69,01% ante a gasolina, portanto mais favorável do que o derivado do petróleo. Em São Paulo, a paridade está em 92,76%.

Executivos do setor afirmam que o etanol pode ser competitivo mesmo com paridade maior do que 70%, a depender do veículo em que o biocombustível é utilizado.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.