Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

EUA capturam maior número de imigrantes em duas décadas na fronteira com México

02/04/2021 - 16:07
Fronteira México eua
O total preliminar de prisões em março na fronteira dos EUA com o México representa a taxa mensal mais alta desde abril de 2000 (Imagem: Pixabay/ WikiImages )

Autoridades dos Estados Unidos capturaram mais de 171 mil imigrantes na fronteira com o México em março, segundo dados preliminares compartilhados com a Reuters, o maior número mensal em duas décadas e o mais recente sinal dos desafios humanitários cada vez maiores ao presidente Joe Biden.

O total preliminar de prisões em março na fronteira dos EUA com o México representa a taxa mensal mais alta desde abril de 2000, quando agentes patrulheiros capturaram mais de 180 mil imigrantes.

O total inclui cerca de 19 mil crianças imigrantes sem acompanhantes e 53 mil familiares viajando juntos, mostram os números. Adultos sozinhos representam quase 99 mil do total.

O governo Biden tem encontrado dificuldades para abrigar crianças desacompanhadas recém-chegadas, que são isentas de deportação sob uma ordem sanitária contra a pandemia de Covid-19 conhecida como Título 42. Crianças estão sendo mantidas em postos de fronteira lotados e centros de processamento de dados e informações por dias.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 02/04/2021 - 16:07

Cotações Crypto
Pela Web