CryptoTimes

EUA: Comitê do Senado exige respostas sobre stablecoins da Tether, Centre, Paxos e mais

24 nov 2021, 9:56 - atualizado em 20 jan 2022, 16:55
Sherrod Brown
O senador americano Sherrod Brown é presidente do Comitê de Serviços Bancários dos Estados Unidos (Imagem: Reuters/Elizabeth Frantz/File Photo)

Nessa terça-feira (23), em cartas analisadas pelo The Block, o senador americano Sherrod Brown convoca operadoras de stablecoins a falarem sobre seus processos ligados às moedas.

A carta endereçada a Jeremy Allaire, da Circle, dizia:

O aumento no uso de stablecoins pelos consumidores e sua importância na efetivação de transações com ativos digitais ressaltam a necessidade de maior entendimento da operação básica e das limitações da [U.S. Dollar Coin] USDC.

O senador Brown enviou cartas semelhantes à Coinbase, Gemini, Paxos, TrustToken, Binance.US e Centre. De acordo com o gabinete de Brown, “uma carta similar à Tether foi planejada, mas ainda não foi enviada”. Uma cópia dessa carta começou a circular nas redes sociais após ter sido descoberta on-line.

Indicando o dia 3 de dezembro como limite para a resposta, Brown pediu às emissoras que explicassem em “termos claros e diretos” seus processos para emissão e amortização, bem como os arranjos especiais que essas emissoras têm com plataformas específicas de negociação.

As cartas mencionam o relatório sobre stablecoins do grupo de trabalho do presidente americano. Divulgado no início de novembro, o relatório pressionou legisladores a restringir a emissão de stablecoins para instituições depositárias seguradas – bancos, na verdade.

O senador Sherrod Brown é presidente do Comitê de Serviços Bancários do Senado, cargo no qual ele tem estado na linha de frente do Senado nas reuniões do órgão legislativo sobre cripto.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.