EUA: Comitê do Senado exige respostas sobre stablecoins da Tether, Centre, Paxos e mais

The Block
The Block
24/11/2021 - 9:56
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Sherrod Brown
O senador americano Sherrod Brown é presidente do Comitê de Serviços Bancários dos Estados Unidos (Imagem: Reuters/Elizabeth Frantz/File Photo)

Nessa terça-feira (23), em cartas analisadas pelo The Block, o senador americano Sherrod Brown convoca operadoras de stablecoins a falarem sobre seus processos ligados às moedas.

A carta endereçada a Jeremy Allaire, da Circle, dizia:

O aumento no uso de stablecoins pelos consumidores e sua importância na efetivação de transações com ativos digitais ressaltam a necessidade de maior entendimento da operação básica e das limitações da [U.S. Dollar Coin] USDC.

O senador Brown enviou cartas semelhantes à Coinbase, Gemini, Paxos, TrustToken, Binance.US e Centre. De acordo com o gabinete de Brown, “uma carta similar à Tether foi planejada, mas ainda não foi enviada”. Uma cópia dessa carta começou a circular nas redes sociais após ter sido descoberta on-line.

Indicando o dia 3 de dezembro como limite para a resposta, Brown pediu às emissoras que explicassem em “termos claros e diretos” seus processos para emissão e amortização, bem como os arranjos especiais que essas emissoras têm com plataformas específicas de negociação.

As cartas mencionam o relatório sobre stablecoins do grupo de trabalho do presidente americano. Divulgado no início de novembro, o relatório pressionou legisladores a restringir a emissão de stablecoins para instituições depositárias seguradas – bancos, na verdade.

O senador Sherrod Brown é presidente do Comitê de Serviços Bancários do Senado, cargo no qual ele tem estado na linha de frente do Senado nas reuniões do órgão legislativo sobre cripto.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 24/11/2021 - 9:56

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web