CryptoTimes

EUA: Comitê do Senado exige respostas sobre stablecoins da Tether, Centre, Paxos e mais

24 nov 2021, 9:56 - atualizado em 20 jan 2022, 16:55
Sherrod Brown
O senador americano Sherrod Brown é presidente do Comitê de Serviços Bancários dos Estados Unidos (Imagem: Reuters/Elizabeth Frantz/File Photo)

Nessa terça-feira (23), em cartas analisadas pelo The Block, o senador americano Sherrod Brown convoca operadoras de stablecoins a falarem sobre seus processos ligados às moedas.

A carta endereçada a Jeremy Allaire, da Circle, dizia:

O aumento no uso de stablecoins pelos consumidores e sua importância na efetivação de transações com ativos digitais ressaltam a necessidade de maior entendimento da operação básica e das limitações da [U.S. Dollar Coin] USDC.

O senador Brown enviou cartas semelhantes à Coinbase, Gemini, Paxos, TrustToken, Binance.US e Centre. De acordo com o gabinete de Brown, “uma carta similar à Tether foi planejada, mas ainda não foi enviada”. Uma cópia dessa carta começou a circular nas redes sociais após ter sido descoberta on-line.

Indicando o dia 3 de dezembro como limite para a resposta, Brown pediu às emissoras que explicassem em “termos claros e diretos” seus processos para emissão e amortização, bem como os arranjos especiais que essas emissoras têm com plataformas específicas de negociação.

As cartas mencionam o relatório sobre stablecoins do grupo de trabalho do presidente americano. Divulgado no início de novembro, o relatório pressionou legisladores a restringir a emissão de stablecoins para instituições depositárias seguradas – bancos, na verdade.

O senador Sherrod Brown é presidente do Comitê de Serviços Bancários do Senado, cargo no qual ele tem estado na linha de frente do Senado nas reuniões do órgão legislativo sobre cripto.

theblock@moneytimes.com.br