CryptoTimes

EUA: Congresso deverá realizar audiência sobre impactos da mineração de bitcoin

06 jan 2022, 11:30 - atualizado em 06 jan 2022, 11:30
Bitcoin Folha Natureza Meio Ambiente
O horário e a lista de testemunhas ainda têm de ser definidos, mas a audiência poderá acontecer o quanto antes (Imagem: Pixabay/vjkombajn)

Um subcomitê do Congresso dos Estados Unidos está preparando uma audiência para examinar o impacto ambiental das criptomoedas, especialmente por meio da mineração de bitcoin (BTC), disseram três fontes com informações sobre o assunto ao The Block.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Subcomitê de Supervisão e Investigação do Comitê de Energia e Comércio da Câmara dos Deputados está, aparentemente, trabalhando com uma lista de testemunhas para responderem pelo uso de energia no mecanismo cripto proof-of-work (PoW), especialmente pela rede bitcoin.

O horário e a lista de testemunhas ainda têm de ser definidos, mas a audiência poderá acontecer o quanto antes, como no final do mês.

Uma fonte envolvida em discussões pré-audiência com o subcomitê disse ao The Block que o comitê mais amplo apresentou diversas preocupações após os recentes eventos no estado de Nova York.

À medida que a mineração de bitcoin deixava a China em 2021, após proibições ao setor no país, os Estados Unidos dominaram o mercado como a maior fonte de taxa de hashes da rede no mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Várias operações de mineração se mudaram para velhas instalações no norte do estado de Nova York, o que chamou mais a atenção da mídia e de políticos que os repentinos aumentos em outros estados, como Texas e Wyoming.

Em outubro, mais de 70 grupos ambientalistas escreveram aos líderes da Câmara dos Deputados e do Senado americano, pedindo por fiscalização.

No início de dezembro, a senadora Elizabeth Warren escreveu para Greenidge, a operação de mineração cripto mais conhecida nessa polêmica de Nova York, solicitando que a empresa se responsabilizasse por suas práticas.

Dias depois, o jornal The New York Times publicou um relatório criticando o aumento da mineração de bitcoin no estado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Funcionários do subcomitê não responderam a pedidos de comentários para confirmar ou negar as preparações para a audiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar