Internacional

EUA dizem esperar ‘OK final’ para imposto mínimo global no G-20

26 out 2021, 12:35 - atualizado em 26 out 2021, 12:51
Jake Sullivan
Sullivan deu detalhes sobre a agenda de Biden nos próximos dias. O presidente chegará à Europa na quinta-feira e no dia seguinte se reunirá também com o presidente da França, Emmanuel Macron (Imagem: REUTERS/Tom Brenner)

Assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan afirmou nesta terça-feira que o país espera o “OK final” dos membros do G-20 para um imposto mínimo global sobre multinacionais, no encontro de cúpula que ocorrerá neste fim de semana em Roma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente norte-americano, Joe Biden, estará presente no evento, durante uma viagem à Europa que incluirá reunião com o papa Francisco e o premiê da Itália, Mario Draghi, e também sua participação na COP-26, cúpula climática em Glasgow.

Sullivan deu detalhes sobre a agenda de Biden nos próximos dias. O presidente chegará à Europa na quinta-feira e no dia seguinte se reunirá também com o presidente da França, Emmanuel Macron.

O assessor disse que o líder americano terá encontros com vários líderes globais nessa viagem, tendo entre os assuntos na pauta as cadeias de produção e também os preços de energia.

Um dos interesses citados por Sullivan foi discutir o quadro do Irã. Ele disse que os EUA estão alarmados e preocupados” com os passos dados por Teerã em seu programa nuclear e desejam negociar um freio nele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O assessor disse que o presidente da China, Xi Jinping, decidiu não viajar para os eventos na Europa no período, como o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Segundo ele, porém, Biden e Xi devem ter uma reunião virtual antes do fim deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar