Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

EUA : Futuro aponta abertura em baixa enquanto recuperação enfraquece

07/01/2019 - 11:47

Por Investing.com – O mercado futuro dos EUA apontava para uma abertura ligeiramente em baixa em Wall Street na segunda-feira, com a recuperação do apetite pelo risco diminuindo, e os investidores permanecendo cautelosos em meio à falta de progresso significativo na resolução da disputa comercial entre os EUA e a China.

Veja as principais recomendações para janeiro; clique aqui

O blue chip futuros do Dow ficou estável às 09h55, os futuros do S&P 500 marcava 0,13%, enquanto o índice futuro de tecnologia Nasdaq 100 tinha baixa de 0,3%.

Os dois dias de negociações comerciais entre os EUA e a China começaram nesta segunda-feira em Pequim, com investidores esperando que os dois lados possam fechar um acordo comercial abrangente antes do final de uma trégua de 90 dias na guerra comercial.

Washington e Pequim têm até 1º de março para fazer um acordo, depois do qual o presidente Donald Trump prometeu elevar as tarifas de 10% para 25%, em US$ 200 bilhões em importações chinesas.

A prolongada disputa comercial entre as duas maiores economias do mundo gerou temores sobre a desaceleração econômica na China, após uma série de dados econômicos fracos e alimentou preocupações sobre o impacto na economia global depois da Apple (NASDAQ:AAPL) rever suas previsões de receita na semana passada.

Os riscos políticos também pesaram no sentimento do investidor, com legisladores ainda incapazes de chegar a um acordo para acabar com uma paralisação do governo.

Os mercados americanos se recuperaram na sexta-feira, com o Dow subindo mais de 700 pontos depois de um relatório de empregos mais forte que o esperado nos EUA e comentários do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que indicaram que o banco central seria paciente e flexível na política monetária este ano.

Powell disse que o Fed não está em um caminho preestabelecido para os aumentos das taxas de juros e que os mercados estarão com preços mais competitivos.

Apesar de sexta-feira serem mais forte do que o esperado , muitos analistas acreditam que a maior economia do mundo está perdendo força e mais aumentos na taxa são a última coisa que ela precisa.

Com relação a dados econômicos, o o índice não-industrial do ISM para dezembro devem ser divulgado às 13h00 e espera-se que apresente uma queda modesta.

Reuters contribuiu para esta matéria

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Bruno Andrade - 07/01/2019 - 11:47

Cotações Crypto
Pela Web