EUA: listagem do ETF de bitcoin da ProShares acontecerá amanhã

The Block
The Block
18/10/2021 - 15:20
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Bitcoin Freepik
Apesar de, em um primeiro momento, estar previsto para ser lançado hoje (18), documentos adicionais da ProShares afirmam que a listagem já está programada para amanhã (Imagem: Freepik/rawpixel.com)

ProShares anunciou que irá lançar seu fundo negociado em bolsa (ETF) de futuros de bitcoin (BTC) nesta terça-feira (19).

Na última sexta-feira (15), a empresa divulgou uma proposta retificada pós-efetiva, em que afirmava sua intenção de listar seu ETF hoje. Agora, documentos públicos adicionais dizem que “o Fundo está programado para ser listado e iniciar negociações na NYSE Arca, em 19 de outubro de 2021.”

O “ProShares Bitcoin Strategy ETF” será negociado sob o ticker $BITO. O fundo irá investir, majoritariamente, em futuros de bitcoin, apesar de que não irá investir diretamente na criptomoeda.

A Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC) dos Estados Unidos ainda tem de aprovar um ETF de bitcoin à vista, e diversos pedidos foram adiados, devido a preocupações quanto à manipulação de preço no mercado de bitcoin à vista. 

A listagem de um ETF cripto nos Estados Unidos é aguardada há muito tempo pela indústria. Michael L. Sapir, CEO da ProShares, disse que BITO irá reduzir a barreira de entrada para aqueles que desejam obter exposição a cripto.

O CEO da ProShares afirmou, em uma declaração:

BITO irá aumentar a exposição ao bitcoin para um grande segmento de investidores que tem uma conta em corretora e estão confortáveis em comprar ações e ETFs, mas que não querem ter de abrir outra conta em uma fornecedora de criptomoedas e criar uma carteira de bitcoin, ou ainda que estão preocupados que esses fornecedores podem não ser regulamentados e, portanto, estariam sujeitos a riscos ligados a valores mobiliários.

ProShares será a primeira a oferecer esse tipo de produto nos Estados Unidos, ganhando a corrida para listagem, iniciada pela SEC, quando o presidente da Comissão, Gary Gensler, manifestou seu interesse em revisar os pedidos para produtos cripto inscritos sob a Lei de Investimentos de 1940 e atrelados a futuros de bitcoin.

Aqueles que ainda estão aguardando uma resposta da Comissão são: Valkyrie, VanEck, Invesco, BlockFi, entre outros. 

A empresa afiliada da ProShares, ProFund, também foi a primeira companhia a listar um fundo mútuo com base em bitcoin.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 18/10/2021 - 15:20

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web