payroll

EUA: Payroll surpreende e aponta para criação de 263 mil vagas de emprego em novembro

02 dez 2022, 10:41 - atualizado em 02 dez 2022, 10:41
Emprego payroll trabalho
Os dados do payroll de outubro foram revisados para cima, mostrando a criação de 284 mil vagas. (Imagem: REUTERS/Shannon Stapleton/File Photo)

Os Estados Unidos criaram 263 mil vagas em novembro, de acordo com o relatório de emprego (payroll) divulgado nesta sexta-feira (02) pelo Departamento do Trabalho do país. O resultado ficou acima da expectativa do mercado de criação de 200 mil postos de trabalho.

Os dados do payroll de outubro foram revisados para cima, mostrando a criação de 284 mil vagas, de mais 261 mil postos de trabalho na leitura original, sinalizando que o mercado de trabalho nos EUA segue forte.

Geração de vagas em setembro foi revisada de 315 mil a 269 mil.

Segundo o relatório, foram registrados ganhos notáveis ​​de emprego ocorreram em lazer e hospitalidade, saúde e governo. Por outro lado, o emprego diminuiu no comércio varejista e nos transportes e armazéns.

Com isso, a taxa de desemprego nos EUA ficou estável em 3,7% em novembro, repetindo a taxa de outubro e está em um estreito intervalo de 3,5% a 3,7% desde março.

Por sua vez, a taxa de participação da população na força de trabalho ficou em 62,1% em novembro.

Em relação aos rendimentos, os ganhos médios por hora do trabalhador americano subiram 0,6% em novembro ante outubro e avançaram 5,1% em relação a novembro de 2021, equivalente a US$ 32,82 por hora, em média.

Editora-chefe
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.