AgroTimes

EUA: possível greve de trabalhadores ferroviários ameaça transporte de grãos

14 set 2022, 9:04 - atualizado em 14 set 2022, 9:51
Grãos
A greve afetaria seriamente o transporte de grãos no país (Imagem: REUTERS/Jorge Adorno)

Trabalhadores do setor de transporte ferroviário de cargas nos Estados Unidos ameaçam entrar em greve nesta sexta-feira (16), o que afetaria seriamente o transporte de grãos no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente dos EUA, Joe Biden, pediu que as operadoras de ferrovias e os dois sindicatos que estão em negociações cheguem a um acordo.

Caso isso não ocorra até sexta-feira, os trabalhadores deverão parar, o que prejudicaria a cadeia de suprimentos de várias commodities, incluindo grãos.

“Uma paralisação ferroviária em 16 de setembro atingiria o setor justamente no momento em que a colheita se acelera em muitas partes dos Estados Unidos”, disse o presidente e CEO da Associação Nacional de Grãos e Ração, Mike Seyfert, em carta datada de 12 de setembro.

“Os danos econômicos em toda a cadeia de abastecimento alimentar e agrícola seriam rápidos e graves”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar