EUA: Square e Blockstream visam usar energia solar em mineração cripto 

08/06/2021 - 13:38
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
A parceria entre as duas empresas é a primeira do tipo na criação de mineradora cripto totalmente à base de energia solar (Imagem: Blockstream/Divulgação)

A Square, empresa de pagamentos digitais, firmou uma parceria com a Blockstream, startup de tecnologia de bitcoin (BTC), para lançar uma mineradora de bitcoin 100% à base de energia solar, nos Estados Unidos. 

Segundo um informe, datado de 5 de junho, da Square e da Blockstream, as empresas irão divulgar detalhes sobre a economia do projeto, assim como as métricas relacionadas ao desempenho da mineradora.

A nova iniciativa é parte da promessa da Square de ser neutra em carbono em suas atividades de bitcoin até 2030. Como parte desse compromisso, feito em dezembro de 2020, a Square prometeu financiar projetos de bitcoin que reduzissem a pegada de carbono do BTC.

A companhia de pagamentos irá fornecer US$ 5 milhões em financiamento para a instalação, e a Blockstream irá oferecer a infraestrutura para a fazenda de mineração.

O anúncio é o mais recente de uma série de compromissos feitos por empresas cripto para tentar solucionar o impacto climático de suas atividades. 

Em março, a Argo, empresa de mineração cripto, e a DMG, companhia de tecnologia de blockchain, anunciaram suas operações de mineração de BTC à base de energia hidrelétrica.

Outras empresas, como a GSR, formadora de mercado cripto, e a One River, fundo de hedge de ativos digitais, prometeram compensar suas emissões de carbono pela compra de créditos de carbono. 

A nova mineradora movida à energia solar “irá servir como um estudo de caso transparente e contínuo, que nos permitirá aprender, juntos, a economia da unidade específica de mineração de bitcoin à base de energia limpa”, disse Neil Jorgensen, líder da governança ambiental, social e corporativa (ESG) da Square, em um comunicado. 

“Mal podemos esperar para compartilhar nossos resultados com a comunidade”, disse Jorgensen.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 08/06/2021 - 13:39

Pela Web