Internacional

EUA trabalham com fabricantes de vacina para dar doses de reforço a vulneráveis, diz CDC

12 ago 2021, 16:19 - atualizado em 12 ago 2021, 16:19
Rochelle Walensky
Falando em uma entrevista coletiva sobre a Covid-19 na Casa Branca, Rochelle Walensky disse que as doses serão disponibilizadas para certas pessoas que são de moderada a gravemente imunocomprometidas (Imagem: Greg Nash/Pool via REUTERS)

A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) está trabalhando com as fabricantes de vacina Pfizer Inc e Moderna Inc para permitir que certas pessoas vulneráveis recebam uma terceira dose de reforço para melhorar sua reação imunológica, disse a diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) nesta quinta-feira.

Falando em uma entrevista coletiva sobre a Covid-19 na Casa Branca, Rochelle Walensky disse que as doses serão disponibilizadas para certas pessoas que são de moderada a gravemente imunocomprometidas, como pessoas que passaram por transplantes de órgãos e alguns pacientes de câncer. Ela estimou que o grupo de pessoas vulneráveis é de menos de 3% dos adultos.

“Esta ação diz respeito a garantir que nossos mais vulneráveis, que podem precisar de uma dose adicional para fortalecer suas reações biológicas às vacinas, fiquem mais bem protegidos contra a Covid-19″, disse a diretora do CDC.

O Comitê de Práticas de Imunização do CDC se reunirá na sexta-feira para debater a questão e oferecer recomendações.

Principal especialista em doenças infecciosas dos EUA, o doutor Anthony Fauci disse que as autoridades do país não acreditam que idosos e outros que não são imunocomprometidos precisam de outra dose de vacina neste momento.

Mesmo assim, ele disse que o governo está avaliando dia a dia a necessidade de doses de reforço.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.