EUA: Valkyrie lista o segundo ETF de bitcoin após receber aprovação da SEC

22/10/2021 - 12:58
Com o ticker “BTF”, o “Bitcoin Strategy ETF” da companhia já está sendo negociado na Nasdaq (Imagem: Unsplash/executium)

De acordo com o Decrypt, a gestora Valkyrie está lançando o segundo fundo negociado em bolsa (ETF, na sigla em inglês) de futuros de bitcoin (BTC) dos Estados Unidos.

Com o ticker “BTF”, o “Bitcoin Strategy ETF” da companhia já está sendo negociado na Nasdaq e segue o valor de contratos futuros de bitcoin na Bolsa Mercantil de Chicago (CME).

Segundo Tim McCourt, diretor global de produtos de índice de ações e de investimentos alternativos da CME, os ETFs de futuros de bitcoin “são um importante marco para os derivativos cripto e serão altamente complementares no futuro, criando novas oportunidades para uma ampla gama de investidores institucionais e de varejo”.

Mais ETFs de bitcoin estão vindo

Conforme noticiado pelo Decrypt, Valkyrie foi a terceira empresa a receber aprovação da Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC), atrás somente da ProShares e VanEck.

ProShares lançou seu ETF de futuros de BTC – o primeiro dos EUA – nessa terça-feira (19), na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). Negociado sob o ticker $BITO, o ETF obteve muito sucesso, chegando a quase US$ 1 bilhão negociado somente no primeiro dia.

O ETF de futuros de bitcoin da VanEck também será negociado na NYSE e seu lançamento está programado para a próxima semana.

Última atualização por Vitória Martini - 22/10/2021 - 12:58

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web