Novo ETF de bitcoin se aproxima? VanEck poderá lançar o seu na semana que vem

The Block
The Block
20/10/2021 - 16:29
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
VanEck
Hoje (20), a companhia enviou uma emenda pós-efetiva, propondo a listagem de seu “Bitcoin Strategy ETF” na Cboe BZX Exchange (Imagem: Crypto Times)

VanEck provavelmente irá seguir os passos da ProShares, como a segunda emissora a listar um fundo negociado em bolsa (ETF, na sigla em inglês) com base em contratos futuros de bitcoin (BTC), segundo um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC) dos Estados Unidos.

A companhia enviou uma emenda pós-efetiva, hoje (20), propondo a listagem de seu “Bitcoin Strategy ETF” na Cboe BZX Exchange, com uma data de registro efetivo de 23 de outubro.

Isso significa que a proposta seria listada “assim que for possível”, após tornar-se efetiva no dia 23 deste mês, de acordo com o documento. O ticker proposto para negociação do ETF é $XBTF.

A aprovação do ETF da ProShares teve um processo semelhante, no qual a emissora enviou uma proposta retificada pós-efetiva, demonstrando sua intenção de listar o produto na última segunda-feira (18). Um outro documento divulgado dois dias atrás afirmava que o fundo seria listado no dia seguinte.

Assim como o da ProShares, o fundo da VanEck investirá em futuros de bitcoin negociados em corretoras registradas na Comissão para Negociação de Futuros de Commodities (CFTC).

Logo em seu dia de listagem, o ETF de futuros de BTC da ProShares na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) teve um sucesso considerável. Os volumes negociados chegaram a quase US$ 1 bilhão, com a maior parte da participação aparentemente vindo do varejo.

VanEck pode ter tido um confirmação não oficial para prosseguir com seu produto de futuros, mas ainda está no aguardo de uma resposta da SEC para dar continuidade à sua outra proposta, para um ETF de bitcoin à vista.

O pedido da VanEck para esse ETF à vista é o que está há mais tempo à espera de uma resposta da reguladora americana. Após alguns adiamentos para tomar uma decisão final quanto ao produto à vista, a SEC determinou o dia 14 de novembro como prazo final para sua resposta à VanEck.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 20/10/2021 - 16:34

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web