AgroTimes

EUA vendem 256,3 mil t de farelo de soja da safra 2021/22 na semana até 9/6

17 jun 2022, 12:56 - atualizado em 17 jun 2022, 14:13
Farelo de soja
Os embarques do farelo de Soja ao exterior no período somaram 224,5 mil toneladas (Imagem: Pixabay/MelquizedequeSousa)

Exportadores dos Estados Unidos venderam 256,3 mil toneladas de farelo de soja da safra 2021/22 na semana encerrada em 9 de junho, informou na quinta-feira, 16, o Departamento de Agricultura do país (USDA), em relatório semanal. O volume representa uma alta de 91% ante à semana anterior e de 32% em relação às quatro semanas anteriores.

Os principais compradores foram Colômbia (65,9 mil t), Filipinas (47 mil t), Honduras (31,5 mil t), Japão (29,3 mil t) e Nicarágua (26,2 mil t), que compensaram os cancelamentos feitos por Irlanda (9 mil t) e destinos não revelados (5,5 mil t).

Para a safra 2022/23 foram comercializadas 35,6 mil. O principal comprador foi as Filipinas (44 mil t), que compensou os cancelamentos feitos pela Costa Rica (8,7 mil t).

A venda da safra ficou acima da previsão de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que esperavam volume entre 100 mil e 250 mil toneladas na semana.

Os embarques ao exterior no período somaram 224,5 mil toneladas, queda de 2% ante a semana anterior, mas alta de 15% na média das quatro semanas anteriores. Os principais destinos foram Equador (61,8 mil t), Filipinas (52,3 mil t), México (35,2 mil t), Canadá (28,8 mil t) e Colômbia (11,8 mil t).

Siga o Agro Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com os jornalistas e leitores do Agro Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no agronegócio. Siga agora a página do Agro Times no Facebook!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.