EUA vendem 6,2 mil t de óleo de soja da safra 2021/22 na semana até 9/6

17/06/2022 - 11:32
Na semana, os principais compradores foram Venezuela (6,4 mil t), que compensaram os cancelamentos feitos pelo Canadá (200 t) (Imagem: Pixabay/MelquizedequeSousa)

Exportadores dos Estados Unidos venderam 6,2 mil toneladas de óleo de soja da safra 2021/22 na semana encerrada em 9 de junho, informou na quinta-feira, 16, o Departamento de Agricultura do país (USDA), em relatório semanal.

O volume representa alta significativa ante a semana anterior e na comparação com a média das 4 semanas anteriores.

Na semana, os principais compradores foram Venezuela (6,4 mil t), que compensaram os cancelamentos feitos pelo Canadá (200 t).

O resultado semanal ficou dentro da previsão de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que esperavam vendas do volume de até 12 mil toneladas na semana.

Os embarques ao exterior no período somaram 16,3 mil toneladas, alta significativa ante a semana anterior e na comparação com a média das 4 semanas anteriores.

Os principais destinos do período foram Venezuela (10,9 mil t), Jamaica (3,5 mil t), México (1 mil t) e Canadá (900 t).

Siga o Agro Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com os jornalistas e leitores do Agro Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no agronegócio. Siga agora a página do Agro Times no Facebook!

Última atualização por Rafael Borges - 17/06/2022 - 11:33

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto