Mercados

EUA: Dow Jones recua e S&P 500 opera sem força após resultados corporativos mistos

19 maio 2020, 12:12 - atualizado em 19 maio 2020, 12:12
Mercados Wall Street NYSE
Os investidores ajustam os lucros após o melhor dia do S&P 500 em seis semanas (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

As ações dos Estados Unidos abriram em leve baixa nesta terça-feira, com os investidores ajustando os lucros após o melhor dia do S&P 500 em seis semanas registrado na sessão anterior.

Às 12:12 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,64%, a 24.439 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,079894%, a 2.952 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,45%, a 9.276 pontos.

O índice Dow Jones caía e o S&P 500 hesitava nesta terça-feira, com o mercado dando uma pausa ou devolvendo parte dos ganhos após forte rali na sessão anterior, conforme investidores digeriam resultados corporativos trimestrais mistos de varejistas como Home Depot e Walmart.

A Home Depot caía 1,9% depois de seu resultado ficar abaixo das estimativas devido a custos mais altos, enquanto a operadora de lojas de departamento Kohl’s Corp perdia 6,1% após divulgar prejuízo acima do esperado.

O Walmart Inc, por outro lado, ganhava 1,7%, depois de divulgar um salto nas vendas comparáveis nos Estados Unidos no primeiro trimestre, já que as vendas online aumentaram devido às compras de produtos essenciais durante os isolamentos relacionados ao coronavírus.

“O resultado da Home Depot mostra que não devemos assumir que empresas consideradas essenciais com forte presença online estão totalmente imunes aos efeitos do vírus”, disse Mike Loewengart, diretor geral de estragégia de investimento da E*TRADE Financial Corp.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.