Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

EUA: Wall Street avança com apoio de Apple, Microsoft

30/09/2019 - 18:45
Wall Street Mercados
O Dow Jones fechou em alta de 0,36%, a 26.916,15 pontos (Imagem: REUTERS/Brendan Mcdermid)

Os índices acionários dos Estados Unidos avançaram nesta segunda-feira, apoiados por ganhos de Apple, Microsoft e Merck & Co, com investidores deixando de lado os temores causados pela guerra comercial entre EUA e China.

O Dow Jones fechou em alta de 0,36%, a 26.916,83 pontos. O S&P 500 avançou 0,50%, para 2.976,73 pontos, enquanto o Nasdaq Composto subiu 0,75%, para 7.999,34 pontos.

As ações da Apple subiram 2,4%, depois de o presidente-executivo da empresa, Tim Cook, afirmar a um jornal alemão que as vendas do novo iPhone tiveram um forte início, enquanto o JPMorgan elevou sua estimativa para os volumes de embarques. A Apple está enfrentando dificuldades para reverter o encolhimento nas vendas do iPhone em meio à fraca demanda global por smartphones.

Também ajudado por uma alta de 0,9% nas ações da Microsoft, o índice de tecnologia do S&P 500 avançou 1%, liderando os ganhos ante os demais setores.

O entusiasmo em Wall Street ganhou impulso adicional após o assessor comercial da Casa Branca, Peter Navarro, refutar notícias de que o governo Trump estaria considerando a deslistagem de empresas chinesas das bolsas de valores norte-americanas, ao que Navarro classificou como “fake news”.

Preocupações relacionadas a essas notícias haviam levado S&P 500 e Nasdaq para mínimas de mais de três semanas na sexta-feira.

Empresas chinesas listadas nos EUA, Alibaba e Baidu avançaram 0,8% e 1,5%, respectivamente.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 30/09/2019 - 18:45

Cotações Crypto
Pela Web