Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Europa: Reckitt e Indivior sobem após solução de litígio nos EUA

11/07/2019 - 8:10
Ações da Reckitt Benckiser sobem após solução de litígio nos EUA (Imagem: Pixabay)

Por Geoffrey Smith/ Investing.com 

A sombra de opiáceos pairando sobre o grupo de consumidores Reckitt Benckiser (RB) foi levantada na quinta-feira, quando a empresa anunciou que faria um acordo para todas as ações federais dos EUA contra ela por US$ 1,4 bilhão. As ações da Reckitt sobem 2,26% com as notícias.

O acordo é surpreendentemente alto – mais que o dobro da multa de US $ 600 milhões paga pela Purdue Pharma, fabricante da OxyContin, em 2007, que até hoje era o pagamento mais alto feito a partir do escândalo do opiáceo.

Mas do ponto de vista de Reckitt, é um preço que vale a pena pagar para se cobrir de quaisquer custos adicionais que possam surgir se e quando sua antiga unidade farmacêutica Indivior – que foi indiciada em abril por acusações federais de marketing fraudulento de seu produto antidependência Suboxone – vier a julgamento.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“Isso evita o custo, a incerteza e a distração associados a investigações contínuas, litígios e potencial para uma acusação em um momento de transformação significativa sob a RB 2.0 e durante uma transição de CEO”, resumiu a Reckitt.

As ações da Indivior (INDV), que foram totalmente desmembradas da Reckitt em 2014, também subiram na quinta-feira, embora por diferentes razões.

Aumentou suas perspectivas de receita e lucros este ano – graças a um forte desempenho do filme Suboxone.

As ações da Indivior, que haviam perdido mais de 90% no ano passado devido a problemas legais nos EUA ficou claro, subiu mais de 35% inicialmente, mas reduziu os ganhos para negociar 27% a mais até o meio da manhã.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 11/07/2019 - 8:13

Por que a Empiricus desistiu de brigar com a CVM?