ImóvelTimes

Even: rentabilidade vai crescer e ficar mais próxima à dos pares, diz S&P

07 jul 2021, 16:08 - atualizado em 07 jul 2021, 16:08
Melnick Even
Com a realização do IPO da subsidiária Melnick Even no ano passado, a Even está mais confortável para lidar com momentos de incerteza (Imagem: Reprodução/Melnick Even)

A Standard & Poor’s Global elevou o rating de crédito de emissor na escala nacional da Even (EVEN3) de “brAA” para “brAA+”, com perspectiva positiva. Em relatório divulgado ontem, a agência de classificação de risco disse que a atualização se deve principalmente à melhora nas métricas de crédito da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A S&P está confiante de que a Even conseguirá expandir gradativamente seu negócio ao passo que mantém sua alavancagem baixa. A agência destacou que a Even atingiu alguns gatilhos de elevação, entre eles o índice de geração interna de caixa sobre dívida ajustada acima de 15% e a dívida ajustada sobre capital abaixo de 30%.

“Esperamos agora que a empresa reporte uma alavancagem média nos próximos três anos de 35% e 25%, respectivamente, para essas métricas”, complementou.

A construtora também deve aumentar a rentabilidade nos próximos anos e tem liquidez para superar as adversidades da pandemia de Covid-19. Segundo a agência, com a realização da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da subsidiária Melnick Even (MELK3) no ano passado, a companhia está mais confortável para lidar com momentos de incerteza.

“A perspectiva positiva incorpora nossa expectativa de que a Even manterá uma crescente geração de caixa e rentabilidade ao longo dos próximos anos, apresentando maiores semelhanças na rentabilidade histórica com seus pares (Tenda [TEND3] e Direcional [DIRR3])”, afirmou a S&P.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E, mesmo em um cenário de deterioração macroeconômica, os vencimentos de curto prazo da Even são pequenos em relação ao caixa e distribuídos ano a ano.

A Even tem conseguido entregar resultados operacionais sólidos nos últimos dois anos. Se os níveis forem mantidos, uma nova elevação do rating pode acontecer ainda no curto prazo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar