BusinessTimes

Evento da Tesla é choque de realidade para recente alta das ações

23 set 2020, 12:21 - atualizado em 23 set 2020, 13:02
Tesla TSLA Carros Automóveis
As ações da montadora elétrica caíam cerca de 5% na manhã desta quarta-feira (Imagem: Unsplash/@rpnickson)

A Tesla (TSLA) teve um choque da realidade no mercado de ações nesta quarta-feira após o aguardado evento “Battery Day”, que os analistas de Wall Street julgaram principalmente por suas omissões e prazos de entrega vagos.

Investidores esperavam dois grandes anúncios do presidente-executivo Elon Musk: o desenvolvimento de uma bateria com um grande alcance e válida por 10 anos ou mais, e uma meta específica de redução de custos – expressa em dólares por quilowatt-hora – que finalmente tornaria o preço de um veículo elétrico menor que o de um carro a gasolina.

Nenhuma das coisas foi anunciada no evento e analistas do UBS disseram que as inovações reveladas e a promessa de entregar um modelo de mercado de massa abaixo de 25 mil dólares em três anos também trazem riscos associados.

“Quando (o carro) chegar, haverá concorrência significativa no segmento, do grupo VW, entre outros”, escreveram analistas do banco em nota a clientes.

“O mercado provavelmente vai considerar negativo que levará pelo menos mais um ano para ver algumas dessas inovações em um produto real.”

As ações da montadora elétrica caíam cerca de 5% na manhã desta quarta-feira e no caminho de provocar uma queda de 20 bilhões de dólares no valor de mercado em relação ao preço de fechamento de terça-feira.

O Morgan Stanley (MS) disse que Musk mostrou um progresso substancial, mas também revelou o tamanho da tarefa da empresa.

“Elon não pode fazer isso sozinho … a Tesla precisa de ajuda para chegar lá”, escreveram seus analistas.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.