Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Exclusivo: as small caps mais recomendadas por 12 analistas para abril

03/04/2020 - 20:44
Banco ABC
No radar: bom balanço trimestral chamou a atenção dos analistas para o ABC Brasil (Imagem: Linkedin/Banco ABC)

A Sanepar (SAPR11) segue como a small cap favorita dos analistas, segundo levantamento do Money Times com 12 carteiras recomendadas para abril. O destaque, contudo, é a disparada do Banco ABC Abril (ABCB4), que saltou de duas para cinco menções.

Pode parecer pouco, mas foi o suficiente para isolar o banco na vice-liderança de abril. Isto porque, ao contrário das carteiras fundamentalistas de ações e das de dividendos, as carteiras de small caps costumam apresentar uma grande dispersão de indicações – um sinal de que os analistas buscam se diferenciar, a fim de garantir mais retorno aos clientes.

A Guide Investimentos está entre as gestoras que recomendam os papéis da Sanepar (SAPR11). Victor Beyruti Guglielmi, que assina o relatório, afirma que a concessionária paranaense de saneamento deve se beneficiar do fluxo crescente de caixa nos próximos trimestres, decorrente das “contínuas medidas voltadas para eficiência de custos e maior volume relacionado de tratamento de esgoto”.

As small caps favoritas de abril

Small Caps Ticker Indicações
Sanepar SAPR11 6
ABC Brasil ABCB4 5
Arezzo ARZZ3 4
Taesa TAEE11 4
Via Varejo VVAR3 4

O Banco ABC Brasil (ABCB4) é destacado, entre outros, pela Terra Investimentos. No relatório de recomendações, a gestora recorda o bom desempenho da instituição no quarto trimestre, com aumento da carteira de crédito e da área de banco de investimentos.

A Terra ressalva, porém, que o guidance do banco, divulgado junto com o balanço trimestral, pode ser revisto para absorver o impacto da pandemia de coronavírus. Por ora, a meta do ABC Brasil é de elevar a carteira de crédito em 11% neste ano, e 15% em 2021.

Dispersão

O levantamento do Money Times constatou um ligeiro aumento no número de small caps citadas: foram 56 empresas, ante 54 em março. Também houve uma dispersão maior: 32 companhias foram citadas apenas uma vez, ante 30 em março.

O total de recomendações subiu de 94 para 100, o que reforça a avaliação de que os analistas distribuíram mais suas preferências, a fim de reduzir o risco na carteira de small caps.

Participaram do levantamento: Ágora, BTG Pactual, Eleven, Elite, Genial, Guide, Inversa, Itaú BBA, Mirae, Necton, Santander e Terra.

Veja todas as small caps indicadas pelos analistas para abril.

Small Caps Indicações
Sanepar 6
ABC Brasil 5
Arezzo 4
Taesa 4
Via Varejo 4
Hermes Pardini 3
Sinqia 3
SLC 3
Tenda 3
Totvs 3
Trisul 3
Yduqs 3
AES Tietê 2
Alupar 2
Banco Pan 2
Energias do Brasil 2
EZTEC 2
Fleury 2
Marfrig 2
Minerva 2
Movida 2
Oi 2
Randon 2
Unidas 2
Alliar 1
Banrisul 1
BMG 1
Br Properties 1
Bradespar 1
Brasil Agro 1
C&A 1
Camil 1
Cesp 1
CSN 1
Cyrela 1
Cyrela Comercial Properties 1
Ecorodovias 1
Eneva 1
Hering 1
Iguatemi 1
IMC 1
Jereissati Participações 1
JSL 1
Linx 1
Log-In 1
Marcopolo 1
Ourofino 1
PetroRio 1
Qualicorp 1
Rumo 1
Santos Brasil 1
São Martinho 1
Ser 1
Tegma 1
Taurus 1
Transmissão Paulista 1

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 03/04/2020 - 20:44