Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Exclusivo: Avenue, que traz Wall Street ao varejo, irá se reunir com CVM

20/12/2018 - 19:19

A corretora americana Avenue, que oferece investimentos americanos ao varejo, irá se reunir com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para prestar esclarecimentos sobre a sua operação, disse ao Money Times o CEO da empresa, Roberto Lee.  “Já marcamos um primeiro contato com a nossa assessoria jurídica”, diz.

O “xerife” do mercado brasileiro divulgou nota hoje alegando que a Avenue tem atuado irregularmente no Brasil “na captação de clientes e intermediação de negócios envolvendo valores mobiliários”.

“A CVM é ultra-legítima para conversar sobre isso. Estamos confortáveis que os nossos ritos de regulação foram muito estudados. O que não tivemos, ainda, foi uma oportunidade de mostrar isso”, destaca o executivo em entrevista exclusiva ao telefone a partir de Miami, sede da companhia.

Ele ressalta que a Avenue é uma instituição americana, regulada pela SEC (Securities and Exchange Securities) e Finra (Financial Industry Regulatory Authority), e que não faz nada diferente do que grandes bancos do país, como Banco do Brasil, Itaú, BTG e a XP Securities, realizam.

“A diferença é que fazemos isso no varejo”, aponta. A Avenue também vai receber investidores do Chile, Argentina e Colômbia. O México ainda está em estudo.

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 20/12/2018 - 20:16

Pela Web