CryptoTimes

Executivos da Tether são investigados por fraude bancária nos Estados Unidos

26 jul 2021, 12:40 - atualizado em 26 jul 2021, 12:40
Tether USDT
Segundo o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, a Tether omitiu de bancos que as transações realizadas estavam ligadas a criptomoedas (Imagem: Twitter/Tether)

Oficiais dos Estados Unidos estão investigando se executivos da operadora da stablecoin Tether (USDT) cometeram fraude bancária, segundo um informe divulgado pela Bloomberg. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o informe, o Departamento de Justiça (DOJ, na sigla em inglês) do país está “investigando se a Tether omitiu dos bancos que as transações estavam ligadas a criptomoedas”, disseram três pessoas diretamente ligadas ao assunto, que preferiram se manter anônimas, devido à confidencialidade da investigação.

O relatório disse que a investigação “está focada em conduzir o que aconteceu anos atrás, quando a Tether estava em seu estágio inicial.”

A Bloomberg informou que uma de suas fontes disse que o DOJ enviou cartas informando aos destinatários que estavam sendo alvo de investigação.

“O aviso sinaliza se alguma decisão sobre o caso será feita em breve, com oficiais seniores do Departamento de Justiça determinando se as acusações serão confirmadas”, informou o portal de notícias. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com base no informe da Bloomberg, não foi possível identificar qual conduta específica o DOJ está investigando. No entanto, o relatório da Procuradoria-Geral de Nova York, divulgado no início deste ano, oferece um indício sobre o quê os investigadores estão procurando. 

O gabinete da Procuradoria-Geral, que firmou um acordo com a Tether e com a corretora cripto Bitfinex em fevereiro deste ano após anos de investigação, escreveu que “em nenhum momento a Tether informou seus clientes ou o mercado de que pelo menos desde 1º de junho de 2017 até 15 de setembro de 2017, tethers não tinham, de fato, garantia de paridade ao dólar reservada pela Tether em uma conta bancária. Ao invés disso, os fundos de garantia dos tethers estavam em uma conta sob o controle de seu Conselho Geral, cujo saldo foi contabilizado como ‘a receber’ pela Bitfinex”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar