Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Experian busca expansão na América Latina com aumento de pagamentos online

02/12/2020 - 13:52
Pagamentos Celular
Com o maior número de transações online realizadas por empresas devido às restrições de distanciamento social, a Experian espera conseguir mais clientes (Imagem: Agência Brasil/Marcelo Casal Jr)

A provedora de dados de crédito Experian quer se expandir na América Latina diante do aumento dos pagamentos digitais na pandemia em uma região que tradicionalmente usa muito dinheiro em espécie.

É uma região “onde queremos crescer, seja por meio de alianças, expansões ou organicamente”, disse em entrevista Mariana Pinheiro, diretora-gerente para a América Latina de língua espanhola.

A América Latina respondeu por cerca de 15% da receita de US$ 4,9 bilhões da empresa no ano passado. Com o maior número de transações online realizadas por empresas devido às restrições de distanciamento social, a Experian espera conseguir mais clientes para suas ferramentas de verificação de identidade na Internet.

Os empréstimos ao consumidor se recuperam na região com a retomada da atividade econômica, mas a desaceleração no início do ano levou muitas pessoas à falência ou as deixou em dificuldades financeiras.

A empresa de Dublin tem novos serviços na região, como a mediação entre credores e devedores com dívidas em renegociação, disse Pinheiro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 02/12/2020 - 13:52

Cotações Crypto
Pela Web