Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Exportação de açúcar da Índia deve recuar mais de 24% em 2020/21, diz associação

11/02/2021 - 15:45
Sacas de açúcar em Calcutá,India
Além disso, os embarques de açúcar para o Irã, um importante comprador do adoçante indiano, tendem a recuar neste ano, afirmou Bhagria (Imagem: REUTERS/Rupak De Chowdhuri)

As exportações de açúcar da Índia devem recuar mais de 24% na atual temporada (até setembro) em função de restrições logísticas, como a escassez de contêineres e o congestionamento nos portos do país, disse um importante órgão comercial local nesta quinta-feira.

A Índia, segunda maior produtora de açúcar do mundo –atrás do Brasil–, deve vender 4,3 milhões de toneladas do adoçante ao mercado externo na temporada 2020/21, contra 5,7 milhões de toneladas embarcadas no ano anterior, disse R.P. Bhagria, presidente-executivo da All India Sugar Trade Association (AISTA, na sigla em inglês).

Além disso, os embarques de açúcar para o Irã, um importante comprador do adoçante indiano, tendem a recuar neste ano, afirmou Bhagria.

Na temporada 2019/20, o Irã importou um recorde de 1,14 milhão de toneladas de açúcar da Índia, respondendo por cerca de 20% das exportações da commodity do país, segundo dados alfandegários indianos.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

No final do ano passado, a Reuters noticiou que as exportações de açúcar da Índia para o Irã deveriam diminuir significativamente na temporada 2020/21, devido à escassez de rupias indianas.

As usinas da Índia, maior consumidora mundial de açúcar, devem produzir 29,9 milhões de toneladas do adoçante na temporada 2020/21, ante 27,40 milhões de toneladas no ciclo anterior.

A produção nos principais Estados do setor, Uttar Pradesh e Maharashtra, foi estimada em 10,5 milhões e 10,2 milhões de toneladas, respectivamente, disse Bhagria.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 11/02/2021 - 15:45

Pela Web